Existem diversos meios de comunicação como, por exemplo, o telefone, a televisão, o rádio e o jornal. A Internet também nos possibilita comunicar-nos através de vários meios, como o chat, o blog e o fotolog.
É graças ao avanço da tecnologia que cada vez mais os meios de comunicação permitem que nos comuniquemos com pessoas em maiores distâncias no menor espaço de tempo.
Cada meio permite que nos comuniquemos de uma maneira diferente com o outro. Por exemplo: a televisão permite que muitas pessoas vejam a mesma notícia, mas é através do telefone que conseguimos transmitir a notícia que escutamos para as outras pessoas.
Televisão
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Índice |
História
A televisão em cores surgiu em 1954, na rede norte-americana NBC. Um ano antes o governo dos Estados Unidos aprovou o sistema de transmissão em cores proposto pela rede CBS, mas quando a RCA apresentou um novo sistema que não exigia alterações nos aparelhos antigos em preto e branco, a CBS abandonou sua proposta em favor da nova.
Em 1960 a japonesa SONY introduziu no mercado os receptores de televisão com transistores. O satélite Telstar transmite sinais de televisão através do Oceano Atlântico em 1962. A miniaturização chegou em 1979 quando a Matsushita registrou a patente da televisão de bolso com ecrã plano.
No Brasil, a primeira transmissão de televisão deu-se por conta do leopoldinense Olavo Bastos Freire, que construiu os equipamentos necessários e transmitiu uma partida de futebol em 28 de setembro de 1948, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. [3]
Tipos de televisores
Tendo início na década de 1920, a televisão moderna se divide em três tendências distintas:
- Aparelhos de televisões somente.
- Sistemas integrados com aparelhos de DVD e/ou Vídeo-game montados no próprio televisor (geralmente modelos menores com telas até 17 polegadas, pois a ideia é ter um sistema portátil completo);
- Sistemas independentes com tela grande (monitor de vídeo, rádio, sistema de som) para o usuário montar as peças como um home theater. Este sistema interessa aos videófilos e cinéfilos que preferem componentes que podem ser trocados separadamente.
Novas tecnologias estão aparecendo, algumas delas são:
- LED TV, da Samsung - Televisores com 3 cm de espessura e ecologicamente corretas.
- USB In, da Philips - Televisores com entrada USB para filmes, músicas e fotos sem precisar de DVD Player.
- DTV BuiltIn, da LG - Conversor digital integrado na TV.
- Invisible Screen, da Lumines (TV em que a tela só aparece depois de ligada.)
- Touch Interface, da Lumines (TV com todas as partes sensíveis ao toque.)
- Full HD 1080p (1920 x 1080 pixeis em imagens progressivas), a mais alta resolução disponível em TVs, (Normalmente LED, LCD ou Plasma.)
- Entradas HDMI e DVI (Para conexão de equipamentos de vídeo de alta definição.)
Teledifusão
- Televisão terrestre
- Sistemas de transmissão do som
- NICAM, MTS
- Via satélite usando sinal digital ou sinal analógico.
- TV a cabo
- Há tanto o sistema analógico quanto o digital.
- Novas tecnologias: Televisão digital (DTV) -- Televisão de Alta Definição (HDTV) -- Pay-per-view -- Web TV -- programação sob encomenda.
Nos Estados Unidos, as redes de televisão produzem programas primetime (horário nobre) para suas emissoras próprias ou afiliadas veicularem entre 19:00 e 23:00. Fora do horário nobre, a maior parte das emissoras têm sua programação de produção própria.
Gêneros televisivos
- Programas de conversa (talk-shows)
- Telejornal
- Programas seriados
- Telenovelas
- Esportes
- Debates
- Documentários
- Desenhos animados
- Filmes
- Adulto
- Reality-shows
- Televendas
- Policiais
- Religiosos
- Humorísticos
- Programa infantil
- Musicais
- Programa de variedades[5]
- aluno filipe fiatkowski silva 1b
Nenhum comentário:
Postar um comentário